Logo do estado

Lançamento do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Musicoterapia

Versão para impressãoEnviar por email
Na tarde do dia 21.09, a Fundação Carlos Gomes (FCG) recebeu o Governador Helder Barbalho e a Primeira Dama do Estado Daniela Barbalho para o lançamento do curso de pós-graduação Lato Sensu em Musicoterapia, na Sala Ettore Bósio.
Estiveram presentes no evento o titular da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), Rômulo Rodovalho; a Diretora Executiva do Centro de Inclusão e Reabilitação/SESPA (CIIR), Paola Reyes; a Secretária de Estado de Educação (SEDUC), Elieth de Fátima Braga; a Coordenadora de Políticas para o Autismo do Estado do Pará, Nayara Barbalho e a Secretária de Cultura (SECULT) Ursula Vidal.
Na abertura, o jovem pianista José Carlos da Silva, músico autista, apresentou uma obra do compositor Chopin.
A parceria entre Governo do Estado, Fundação Carlos Gomes, Secretaria de Saúde e Coordenadoria de Políticas para o Autismo do Estado do Pará determinou a criação do primeiro curso gratuito da modalidade na Região Norte, tendo a FCG a instituição pública pioneira na capacitação de profissionais que atuarão na área, tornando o Pará uma referência de políticas públicas para inclusão através da música. Foram ofertadas para a primeira turma 50 vagas. As aulas iniciam dia 25 de setembro.
Também participaram da cerimônia grupos de pais de autistas de Belém e Região; demais autoridades estaduais ligadas a educação, saúde e cultura; a Coordenadora da Pós dem Musicoterapia da FCG/IECG, Letícia Silva e professores do curso e servidores da FCG e IECG.

 

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3201-9450
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3201-9480

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.