Logo do estado

Oficina de Regência - IECG

Versão para impressãoEnviar por email

Na última semana de novembro, os alunos de regência do Instituto Estadual Carlos Gomes participaram de uma oficina com o maestro Abel Rocha. A oficina foi a finalização do ano letivo do modulo de regência.

O maestro Abel Rocha é regente da Orquestra Sinfônica de Santo André (SP). Ele já atuou também como Diretor artístico do Teatro Municipal de São Paulo e regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal nos anos 2011 e 2012. Abel Rocha é um especialista em ópera cuja dedicação a este gênero não o afastou de outras formas do fazer musical. Sua posição de destaque no cenário brasileiro se deve justamente a uma atuação versátil e diversificada, tendo assinado a direção musical de diferentes espetáculos cênicos, como balés e peças de teatro, além de uma marcante passagem pela música popular, em diversos shows e musicais.

Além da carreira artística, Abel Rocha é também prestigiado por sua atuação pedagógica, sendo um dos mais requisitados professores de regência do país. Foi professor e regente em diversos festivais de música, e atualmente é professor de regência da UniFIAM/Faam e do Instituto de Artes da Unesp.

Durante a oficina os alunos regeram a Orquestra Jovem Vale Música. A parceria entre a Fundação Amazônica de Música (realizadora do projeto da orquestra) e a Fundação Carlos Gomes possibilitou aos alunos um laboratório para as aulas.

 

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3201-9450
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3201-9480

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.