Logo do estado

Oficinas de Colares - Festival de Bandas do Pará

Versão para impressãoEnviar por email
 
No início de outubro aconteceram as primeiras oficinas do Festival de Bandas do Pará, na cidade de Colares, que faz parte da Região de Integração Guamá. 
 
Os integrantes dos grupos Banda 15 de Agosto (comunidade Jucarateua), Banda Abelardo Pereira (comunidade de Candeuba), Banda 13 de Maio (comunidade de Maracajo), Banda Lira Nova (comunidade de Mocajatuba), Banda Raul Monteiro (comunidade de Fazenda), Banda Novos Talentos (comunidade de Jenipauba da Laura), Banda Luiz Gama (sede do município) e Banda Nova Harmônia (sede do município) receberam os professores de instrumento do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG).
 
Os professores Anderson Moraes (flauta transversal), Felipe Ricardo (saxofone), Claudionor Amaral (clarinete), Aldo Ayres (percussão), Joabe Nunes (trompete) e Adnelson Azevedo (trombone) puderam ministrar aos jovens musicistas um pouco do conhecimento que é passado para os alunos do IECG.
 
As próximas oficinas acontecerão nas cidades de Marapanim e São Caetano de Odivelas, completando assim as oficinas na Região de Integração Guamá.
 
A iniciativa tem como objetivo promover o intercâmbio de integrantes de bandas paraenses através do contato com os professores de instrumento do IECG, além de músicos convidados, que ministram palestras, qualificando e valorizando as bandas quanto patrimônio imaterial do Estado do Pará.
 
 

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3201-9450
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3201-9480

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.