Logo do estado

Visita às obras da Usina da Paz do Icuí-Guajará, em Ananindeua.

Versão para impressãoEnviar por email
Professora Glória Caputo e Professora Eugênia Pinon com a equipe da Fabrica Esperança,

Na tarde de ontem (23), a profª Glória Caputo Superintendente da Fundação Carlos Gomes (FCG), fez uma visita junto com a Diretora Técnica da FCG, Eugênia Pinon, às obras da Usina da Paz do Icuí-Guajará, em Ananindeua. Durante a visita, as gestoras conferiram as instalações e espaços em que serão realizados projetos educacionais musicais, que serão desenvolvidos pela Fundação Carlos Gomes.

A visita foi guiada pelo servidor da diretoria da Usina da Paz, Elienai Pinheiro. Também foram cumprimentar a profª Glória Caputo e a profª Eugênia Pinon, a equipe da Fabrica Esperança, que também estava realizando a visita das futuras instalações, a equipe estava sendo guiada pelo servidor da diretoria da Usina, Ariovaldo Maia.As Usinas da Paz, fazem parte do Programa Territórios pela Paz - Terpaz, onde as secretarias, fundações e autarquias e demais entidades vão estar presentes oferecendo serviços para a população.

O Programa foi criado pelo governador Helder Barbalho e destaca-se por ser um amplo esforço do Governo Estadual para a diminuição da vulnerabilidade social e o enfrentamento da violência, a partir da articulação de ações de segurança pública e de cidadania em sete bairros da Grande Belém: Guamá, Jurunas, Terra Firme, Bengui e Cabanagem (Belém), Icuí (Ananindeua) e Nova União (Marituba). A Cabanagem foi o primeiro bairro a receber ações do Programa, que agora chega ao Icuí, em Ananindeua.

 

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3201-9450
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3201-9480

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.