Logo do estado

Notícias

XV Concurso Dóris Azevedo abre inscrições

As inscrições para a XV edição do Concurso Dóris Azevedo para Jovens Musicistas, realizado pelo Instituto Estadual Carlos Gomes – IECG, começam dia 10 de outubro e seguem até 10 de novembro. Os interessados devem se inscrever via formulário eletrônico disponível no site da Fundação Carlos Gomes em uma das cinco categorias deste ano. O concurso, que tem como objetivo valorizar os profissionais da área e os estudantes de música de Belém, foi criado pela professora de piano e canto lírico Dóris Azevedo, docente do antigo Conservatório Carlos Gomes. 
 

Recital apresenta vencedores do X Concurso Doris Azevedo

O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) realiza nesta terça-feira (12), às 18h, na Sala Ettore Bosio, o segundo “Recital dos Premiados”. O evento terá apresentações musicais de estudantes que alcançaram os primeiros lugares no X Concurso Dóris Azevedo para Jovens Instrumentistas, realizado no mês passado.

Belém recebe concerto da pianista franco-brasileira Juliana Steinbach

Nascida do Brasil, mas com carreira consolidada na França e em vários países europeus, a franco-brasileira Juliana Steinbach fará um concerto único de música clássica na capital paraense. A artista virá à Belém a convite da Aliança Francesa, em parceria com a Air France e o Governo do Estado do Pará por meio da Secretaria de Cultura do Estado do Pará (Secult) e do Museu de Arte Sacra (MAS).

FCG realiza entrega de instrumentos musicais para escolas de música conveniadas no interior

A Fundação Carlos Gomes (FCG), por meio do Projeto de Interiorização, está realizando esta semana doações de instrumentos musicais para crianças e jovens em cinco vilas do município de Marapanim, localizado no nordeste paraense.

As comunidades contempladas foram: Vila Matapiquara, Vila Marudazinho, Vila Maú, Vila Silva e Vila Camará.  Cada uma das Vilas possui uma escola de música que faz parte da Associação Comunitária Escola Musical Santa Cecília, principal pólo da cidade de Marapanim e conveniada a Fundação Carlos Gomes.

Estudantes recebem certificados do X Concurso Doris Azevedo em 'Recital de Premiação'

Estudantes que participaram do ‘X Concurso Dóris Azevedo para Jovens Instrumentistas' se apresentaram para o público na noite dessa terça-feira (05). O ‘Recital dos Premiados’, como foi chamado pela organização do concurso, foi realizado na sala Ettore Bosio e contou com a participação de 25 alunos. Na ocasião, eles receberam os certificados, que foram entregues pelo professor Claudio Trindade, Diretor de Ensino do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), e pelos professores que integraram as bancas examinadoras do concurso.

Ópera Estúdio apresenta segundo concerto do ano no Sesc Boulevard

Cantores que integram o Ópera Estúdio, projeto de extensão do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), farão a segunda apresentação musical deste ano. O concerto intitulado "Canto Instrumental" será realizado na próxima quarta-feira, 6, às 19 horas, no Centro Cultural Sesc Boulevard. A entrada é franca.

Paulo José e Andrea Pinheiro em recital de piano e voz

O pianista Paulo José Campos de Melo e a cantora Andrea Pinheiro se apresentam nesta quinta-feira (31), às 19h, na Ettore Bosio, tradicional sala de concertos do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG). O Recital de Piano e Voz reúne mais uma vez no palco esses dois grandes artistas paraenses, que estão acostumados a tocar juntos e sempre apresentam um repertório cuidadoso e conhecido do público com obras de grandes compositores brasileiros.

Páginas

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3201-9450
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3201-9480
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.