Aviso sobre prorrogação do vencimento da carteira de meia passagem

Arcon prorroga prazo da carteira de meia passagem para estudantes no transporte intermunicipal

Novo vencimento vai até 31 de março deste ano

A Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep) e a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon) decidiram prorrogar o vencimento das carteiras de meia passagem estudantil, o Interpass, com validade até dezembro. A nova data agora vai até o final de março deste ano. Portanto, os estudantes que possuem o benefício poderão continuar usando a carteira no transporte intermunicipal no deslocamento entre a cidade onde residem e o município onde estudam.

Originalmente, as carteirinhas do Interpass tinham validade até outubro de 2020, porém, com o intuito de garantir aos estudantes o seu direito a meia passagem no transporte intermunicipal, a Cogmep havia prorrogado a validade até dezembro de 2020. Entretanto, buscando a melhor opção para os alunos, a Comissão resolveu estender o prazo de validade até o próximo dia 31 de março.

As empresas de transporte intermunicipal foram orientadas a aceitar a carteira da meia passagem estudantil neste tempo de suspensão das aulas presenciais, mediante comprovação dos alunos.

“Reforçamos que os alunos devem apresentar uma declaração da universidade, informando que eles estão em aula presencial. A declaração deve estar assinada e carimbada, e o aluno deve apresentá-la junto com a carteira do Interpass às empresas de transporte intermunicipal para fazerem uso da meia passagem”,

Serviço:

Para mais informações sobre o Interpass, o estudante pode entrar em contato com a Cogmep pelo telefone: (91) 3246-7820 ou (91) 98237-1261, ou pelo e-mail: arconcogmep@arcon.pa.gov.br.