Belém recebe concerto da pianista franco-brasileira Juliana Steinbach

Nascida do Brasil, mas com carreira consolidada na França e em vários países europeus, a franco-brasileira Juliana Steinbach fará um concerto único de música clássica na capital paraense. A artista virá à Belém a convite da Aliança Francesa, em parceria com a Air France e o Governo do Estado do Pará por meio da Secretaria de Cultura do Estado do Pará (Secult) e do Museu de Arte Sacra (MAS). A apresentação será no dia 15 de abril, às 19h, na Igreja de Santo Alexandre. Os ingressos podem ser adquiridos no departamento financeiro da AF Belém.

Conhecida de grandes anfiteatros franceses e famosos palcos da Europa, Juliana toca regularmente Paris. A artista começou a se dedicar aos estudos musicais na França, quando iniciou a formação no Conversatório de Lyon (CRR) e posteriormente seguiu se aperfeiçoando no Conservatório de Paris (CNSM). Lá, a pianista obteve o primeiro prêmio de piano e de música de câmara e, em 2002, por unanimidade, foi admitida na pós-graduação e tornou-se aluna de Jacques Rouvier, grande pianista francês. Na ocasião, Juliana foi premiada pela Fundação Alfred Reinhold com um piano de cauda Blüthner. Posteriormente, a pianista também foi aluna de outro grande nome da música, o pianista italiano Franco Scala, na Academia Pianística Internacional de Imola (Itália).

A artista foi laureada em vários concursos, dentre eles o Concurso  Internacional Artlivre em São Paulo (Brasil, 2001), o Grande Prêmio e o Prêmio Especial do Fórum Musical da Normandia, na França. Além do sucesso reconhecido em competições, desde 2011, a artista faz parte do Trio Talweg, ao lado do violinista Sébastien Surel e do violoncelista Éric-Maria Couturier. Juliana também é solista da Orquestra Sinfônica Lírica de Paris e da Orquestra Sinfônica da Paraíba (Brasil).

Juliana Steinbach é fundadora e diretora artística dos festivais “Música em Brionnais”, desde 2005, na Borgonha do Sul e do “Transylvania Chamber Music Festival”, desde 2014, na Romênia.

Concerto de piano de Juliana Steinbach

Data: 15 de abril de 2016

Local: Igreja de Santo Alexandre do Museu de Arte Sacra

Ingressos: R$ 20 inteira | R$ 10 meia para estudantes

Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.