Logo do estado

Encerramento do Festival de Bandas do Pará

Versão para impressãoEnviar por email

O Concerto de Encerramento do Festival de Bandas do Pará, no dia 01 de dezembro, será na Praça da República, próximo ao Theatro da Paz, às 10 horas. A atração para a manhã será a Banda do Festival, formada por alunos que participaram das oficinas de instrumentos durante toda a semana, professores e alunos do IECG.

A Fundação Carlos Gomes, realizadora do Festival de Bandas do Pará, informa que o local do encerramento do evento não será mais no Portal da Amazônia. O encerramento acontecerá na Praça da República, próximo ao Theatro da Paz, às 10 horas. O Festival de Bandas do Pará trouxe 150 músicos de Canaã dos Carajás, Colares, Marapanim, Ponta de Pedras, Vigia, Quatipuru, São Caetano de Odivelas, Santa Cruz do Arari e Jacarateua e Mocajatuba à Belém para participarem de um intercâmbio musical com renomados músicos brasileiros. Os músicos das bandas dos interiores do Estado foram escolhidos por terem se destacado nas Bandas de Música conveniadas a Fundação Carlos Gomes. O evento visa oferecer oficinas musicais, promovendo assim a valorização das Bandas de Música como patrimônio imaterial do Estado do Pará.

Recital – Hoje (30.11), haverá um recital com os dois quintetos que se apresentaram no festival. O Quinteto de Maderiras e o Quinteto Porto Alegre irão se apresentar às 20 horas, na Sala Ettore Bosio – Instituto Estadual Carlos Gomes (Av. Gentil Bittencourt,977), com entrada franca.

 

 

 

Texto e foto: Mayave Ribeiro

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3201-9450
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3201-9480

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.