Logo do estado

FCG realiza entrega de instrumentos musicais para escolas de música conveniadas no interior

Versão para impressãoEnviar por email

A Fundação Carlos Gomes (FCG), por meio do Projeto de Interiorização, está realizando esta semana doações de instrumentos musicais para crianças e jovens em cinco vilas do município de Marapanim, localizado no nordeste paraense.

As comunidades contempladas foram: Vila Matapiquara, Vila Marudazinho, Vila Maú, Vila Silva e Vila Camará.  Cada uma das Vilas possui uma escola de música que faz parte da Associação Comunitária Escola Musical Santa Cecília, principal pólo da cidade de Marapanim e conveniada a Fundação Carlos Gomes.

As escolas de música estão recebendo cinqüenta flautas doces, cada uma, que estão sendo entregues pela Diretoria do Projeto de Interiorização. Os instrumentos musicais são utilizados nas aulas de musicalização de crianças e jovens dessas comunidades.

Interiorização

O projeto é voltado para o desenvolvimento da Educação Musical em municípios do interior do Estado. A FCG, por meio de parcerias com prefeituras e organizações da sociedade civil, realiza convênios que possibilitam a criação e manutenção de escolas e bandas de música em localidades de difícil acesso.

 

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3201-9450
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3201-9480
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.