Logo do estado

Festival de Bandas chega a Marapanim

Versão para impressãoEnviar por email

As oficinas de instrumento do Festival de Bandas do Pará continuam. As próximas oficinas chegarão ao município de Marapanim. Nos dias 26 a 30 de outubro, os professores Harley de Souza (Saxofone), Elizeu Cordeiro (trompete), Thiago Lopes (clarinete), Ayron Yves Barata (flauta transversal), Denison Pastana (trombone) e Natanael dos Santos (manutenção de instrumentos de sopro) estarão com os alunos das bandas de música do  município.

Após Marapanim, será a vez da cidade de São Caetano de Odivelas receber os professores do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG). O Governo do Pará, através da Fundação Carlos Gomes (FCG), promove a edição 2021 do Festival de Bandas do Pará, em parceria com diversas prefeituras do Estado e bandas de música, para realizar oficinas com professores do IECG. Os Concertos de Encerramento acontecerão nos municípios de Vigia e Ponta de Pedras, que fazem parte das Regiões de Integração Guamá e Marajó, respectivamente.  

Este ano, o convidado do Festival de Bandas é o maestro  e professor Marcos Sadao Shirakawa,  que vai ministrar a oficina de regência nos municípios de Vigia e Ponta de Pedras, onde ocorrerão os concertos de encerramento do evento. Formado bacharel em trombone, pela Universidade de São Paulo - USP, o maestro tem larga experiência com regência de bandas.

 

 

 

 

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3201-9450
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3201-9480

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.