FESTIVAL DE BANDAS - Concerto Grupo de Trompetes de Pernambuco - 03.12.2020

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Carlos Gomes (FCG), o Festival de Bandas continua hoje as apresentações. O festival organizou uma extensa agenda de oficinas para bandas de municípios do Estado e participação de intercâmbios musicais com professores do Instituto Estadual Carlos Gomes e com o maestro convidado, Marcos Sadao Shirakawa.

O Grupo de Trompetes de Pernambuco foi criado por amigos trompetistas pernambucanos. O grupo é formado por professores de instituições de ensino de música do Grande Recife – PE, um integrante da Banda de Música da Base Aérea do Recife, um integrante de João Pessoa – PB, um integrante da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa – OSMJP e um integrante da Banda de Música da Base Aérea do Recife  - BARF, além de intergrantes aqui de Belém e é um dos destques do Festival de Bandas deste ano.

O concerto será transmitido pela TV Cultura e canal do Youtube da FCG, à 19h30.

PROGRAMA

Hino de Pernambuco ----- Oscar Brabdão da Rocha e Nicolino Milano/arranjo Vertinho Goes

Suitando o Nordeste ----- Roque Netto

Desafinando o 3° Grau

Forroxado

Frevo de Lua Cheia

Manhã de Carnaval ----- Luiz Bonfá, Antônio Maria/arranjo Emanuel Barros

Antipathes ----- Gilson Santos

Incógnito ----- Érico Veríssimo

Fifty Spring’s ----- Gilson Santos

Cabra de Peste ----- Érico Veríssimo

Trompetes Frevendo ----- Spok

No período de 02 a 05 de dezembro, a Fundação Carlos Gomes (FCG) e o Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) realizam o segundo Festival de Bandas do Pará. As apresentações finalizam a programação do evento, que começou com oficinas de instrumentos em municípios do interior do Estado. O Festival de Bandas oferece oficinas para músicos de bandas de municípios do Estado e participação de intercâmbios musicais com professores do Instituto Estadual Carlos Gomes.