Fundação Carlos Gomes participa da Missa da Coroação em Bragança

A Orquestra Jovem da Fundação Carlos Gomes e o Coro do Instituto Carlos Gomes participam amanhã (24) da Missa da Coroação em Bragança. O evento que acontece anualmente ganha importância este ano pelas comemorações dos 400 anos de Bragança e também pelo aniversário de 75 anos do Instituto Santa Terezinha, um dos mais antigos colégios do município, onde estudam quase dois mil alunos.

O evento será às 19h  no Ginásio Poliesportivo "Dom Eliseu Maria Corolli". O tema deste ano é ‘Instituto Santa Teresinha, 75 Anos Educando e Evangelizando na Diversidade’. Além dos grupos artísticos da FCG, a programação musical também terá a participação do Coral do Instituto Santa Terezinha, formado por crianças e adolescentes do ensino médio e fundamental.

As comemorações terão início com a entrada das bandeiras do Município, do Instituto e do Estado, depois acontecerá a apresentação da Orquestra Jovem e Coro da Fundação Carlos Gomes, sob a regência do maestro Rodrigo Santana. A cerimônia terá ainda a entrada dos Anjos.

Este ano, o Instituto Santa Terezinha e a Prefeitura Municipal de Bragança serão parceiros da FCG na realização do Painel Funarte de Bandas de Música, oficinas de aprimoramento musical que acontecerão entre os dias 19 e 23 de junho na cidade do nordeste paraense. Com estes eventos a FCG expande suas ações para o interior do Estado, participando das comemorações dos 400 anos de Bragança e dos 75 do Instituto a Santa Terezinha.