Jardim do Som apresenta recital ao ar livre

Alunos e professores do Instituto Estadual Carlos Gomes vão realizar uma apresentação especial no dia 10 de outubro (quinta-feira), às 17 horas, no Jardim do IECG (Av. Gentil Bitencourt, 977 – Nazaré), com entrada franca. A terceira edição do recital Jardim do Som, tem a participação dos alunos de música de câmara e convidados, que devem executar um repertório eclético e animado, em formação de coral de saxofones, quarteto de saxofones e orquestra popular.

O Jardim do Som, coordenado pelo professor de música de câmara Marcelo Cardoso, segue para a terceira edição e, tem como objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de mostrar ao público em geral o conhecimento adquirido em sala de aula e ainda, praticar a desenvoltura diante da plateia. “Além de ser um recital avaliativo das classes de música de câmara, com finalidade observar a pratica em conjunto dos alunos, visamos levar música para todos os lugares possíveis da instituição e, quem passar no ônibus ou rua e quiser curtir o nosso som, será muito bem-vindo. Para os alunos é um momento muito interessante pois, eles podem sair da sala de aula e ir em busca de outros cenários dentro do IECG”, explica Marcelo.

Repertório – Na abertura está prevista a apresentação do Coral de Saxofones, que irá interpretar Looney Tunes, de P. Marília e Libertango, do famoso compositor argentino Astor Piazzolla. Após a abertura, será a vez do público conferir o Quarteto de Sax, eles vão tocar a peça In American In Paris, de George Gershwin. Na sequência, o Coral de Saxofones volta com a apresentação da música gospel Alvo Mais que a Neve e para finalizar o recital, a Orquestra popular, formada por instrumentistas de picollo, flauta, sax, trompete, trombone, tuba, piano, guitarra, bateria e percussão vai tocar músicas com influência do jazz, tais como Chameleon, de Herbie Hancock; Sardinhas Clube, de Eduardo Neves e Pick Up The Pieces, de Phil Collins. O Jardim do Som também irá receber músicos convidados, que tocarão junto com os alunos, são eles: Majory Gonzalez (UEPA), Matheus Soeiro (Escola de Música da UFPA) e Neto Castro. As composições têm o arranjo de Ziza Padilha.

O professor Marcelo faz o convite e garante que música de qualidade, feita pelos alunos e professores do IECG, não irá faltar. “ Para você que é apaixonado pela boa música, venha aproveitar mais essa edição do Jardim do Som, que terá muito balanço, muito groove e música brasileira. Será imperdível”.

Texto: Mayave Ribeiro