Logo do estado

Salinas sediará os Painéis de Bandas de Música 2018

Versão para impressãoEnviar por email

A Fundação Nacional de Artes – Funarte realiza, em novembro, mais duas ações do Projeto Bandas de Música, com inscrições gratuitas. Em Salinópolis (PA), de 16 a 18 de novembro, e em Mogi das Cruzes (SP), de 23 a 25 de novembro, ocorrem os Painéis Funarte de Bandas de Música 2018. Também em Mogi das Cruzes, é realizada a I Bienal Funarte de Bandas de Música. de 21 a 23 de novembro. As inscrições estão aberts.

Os Painéis Funarte de Bandas de Música são oficinas de capacitação, para regentes e instrumentistas de sopro e de percussão, participantes das tradicionais bandas de música. Os cursos reúnem aulas de instrumentos, prática de conjunto, música de câmara, percepção musical, arranjos e regência, bem como treinamento em manutenção básica e reparo de instrumentos.

As oficinas do Painel Funarte de Bandas de Música – 2018 são as seguintes: Flauta, Oboé, Fagote, Clarineta, Flauta Doce, Saxofone, Trompa, Trompete, Trombone, Bombardino/Tuba, Percussão, Regência de Bandas, Arranjos, Instrumentação (técnicas de escolha de instrumentos em arranjos e composições) e ainda Reparo e Manutenção de Instrumentos de Sopro. Cada curso têm carga horária de 21h.

Os professores são especialistas em suas áreas. Em Salinópolis, serão: Eduardo Monteiro (RJ), Luis Balieiro (PA), Cristiano Alves (RJ), Enokleson Bezerra (PA), Elizeu Cordeiro (PA) , Darrin C. Milling (SP), Fernando Deddos (RN), Marcos Matos (PA), Dario Sotelo (SP), Marcelo Jardim (RJ), Paulo Aragão (RJ), Natanael dos Santos (PA). Em Mogi das Cruzes as aulas ficam a cargo de Celso Woltzenlogel (RJ), Nathália Silva (SP), Erick Ariga (SP), Edmilson Nery (SP), Guilherme Rodrigues (SP), Odilon Bueno (SP), Amarildo Nascimento (SP), Marcelo de Jesus“Bambam” (SP), Whithon Mattos (RS), Luis Marcos Caldana (SP), Dario Sotelo (SP), Marcelo Jardim (RJ), Nelson Ayres (SP) e José Vieira Filho (RJ). 

O Projeto Bandas de Música, criado em 1976 é um programa permanente de reforço do papel estratégico das bandas civis na cultura brasileira – com destaque para o aprendizado e a formação.

PAINÉIS FUNARTE DE BANDAS DE MÚSICA 2018

Salinópolis (PA) – 16 a 18 de novembro

Local de Inscrição: Fundação Carlos Gomes
Av. Gentil Bittencourt, 909 – Nazaré
CEP: 66.040-174 Belém – PA
Responsável pelas inscrições: Wanice Sanches
E-mail.: fcg.interior@hotmail.com
Tel.: (91) 3201-9456
Local do Evento: Escola Municipal Cecília de Nazaré da Fonseca
Travessa Edmundo Rocha, s/n – Atlântico (Próximo ao quartel dos bombeiros)

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3201-9450
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3201-9480

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.