Logo do estado

XV Concurso Dóris Azevedo abre inscrições

Versão para impressãoEnviar por email
As inscrições para a XV edição do Concurso Dóris Azevedo para Jovens Musicistas, realizado pelo Instituto Estadual Carlos Gomes – IECG, começam dia 10 de outubro e seguem até 10 de novembro. Os interessados devem se inscrever via formulário eletrônico disponível no site da Fundação Carlos Gomes em uma das cinco categorias deste ano. O concurso, que tem como objetivo valorizar os profissionais da área e os estudantes de música de Belém, foi criado pela professora de piano e canto lírico Dóris Azevedo, docente do antigo Conservatório Carlos Gomes. 
 
Inscrições – As inscrições serão de 10 de outubro a 10 de novembro, via formulário online publicado no site www.fcg.pa.gov.br. A documentação 
 
O Concurso é destinado a alunos do IECG e Projetos vinculados à Fundação Carlos Gomes, Universidade do Estado do Pará-UEPA, Escola de Música da Universidade Federal do Pará, e da Fundação Amazônica de Música, com desenvolvimento equivalente aos Cursos Livres, Preparatório, Técnico, Bacharelado ou Licenciatura dessas Instituições. 
 
Deverá ser entregue pessoalmente a seguinte documentação à coordenação do concurso, obrigatoriamente até a data final das inscrições: uma cópia de cada peça que será apresentada pelo candidato; documento de identidade com foto do aluno participante e/ou do responsável (para os casos dos alunos menores de idade); comprovante de residência atualizado, aos não alunos do IECG, declaração de vínculo com uma das instituições participantes; número de conta bancaria do candidato ou do responsável (para o caso de pagamento de prêmio) e comprovante de quitação eleitoral (em caso de maioridade).
 
A professora Dóris Azevedo, que faleceu ano passado, foi a idealizadora do concurso. Em uma de suas declarações, ela afirmou, “no início, o concurso era somente para estudantes de piano, mas aos poucos os candidatos que tocam outros instrumentos puderam participar. Sinto-me muito feliz de saber que o concurso cresceu, abrangendo outros instrumentos e também a música de câmara. É um evento importante para todos os alunos e professores envolvidos, pois contribui para o crescimento musical de todos”, disse.
O concurso será realizado de 22 a 26 de novembro, e terá as categorias Incentivo, Juvenil, Técnico, Avançado e Única. Fazem parte de cada categoria os instrumentos de cordas, sopro madeiras, sopro metais, percussão, piano, violão, flauta doce e ainda, música de câmara. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Texto: Mayave Ribeiro

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3201-9450
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3201-9480
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.