A Fundação e o Instituto Estadual Carlos Gomes promovem, nesta segunda-feira (03), a Feira de Instrumentos 2025. A programação é voltada, principalmente, para os pais, responsáveis e alunos do curso de musicalização e iniciação musical. A programação será realizada das 09h às 12h e de 15h às 18h, nas salas de aula do Instituto. A entrada também será estendida para o público em geral, que poderão conhecer os instrumentos e cursos ofertados pela instituição.
A Feira de Instrumentos tem como objetivo proporcionar aos estudantes o contato com os instrumentos de metais (trombone, trompete, trompa, tuba), Madeiras (clarinete, saxofone, fagote, flauta doce, flauta transversal, oboé), cordas (violino, violoncelo, contrabaixo, violão), percussão, bateria e piano, além de ter conhecer os cursos de canto.