Logo do estado

Menssagem de erro

The page style have not been saved, because your browser do not accept cookies.

Fundação Carlos Gomes realiza apresentação gratuita no Palacete Bolonha

Versão para impressãoEnviar por email
A Fundação Carlos Gomes inicia o mês de agosto com uma apresentação especial de violão solo, no Palacete Bolonha. O recital, que faz parte da programação mensal do Projeto Música nos Museus, será executado pelo violonista Maurício Gomes, às 16h, com entrada gratuita.
 
Para o recital, o violonista Maurício Gomes, que integra o quadro de professores efetivos do Instituto Estadual Carlos Gomes, preparou um repertório que conta com composições de Luis de Narváez, Domenico Scarlatti, Johann Kaspar Mertz, Geraldo Ribeiro, Francisco Araújo e Mario Castelnuovo. Natural de Belém, Maurício Gomes iniciou seus estudos de violão aos 12 anos, formando-se em Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Música pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) e em violão pelo, então, ‘Conservatório’ Carlos Gomes. 
 
Além de desenvolver o estudo do violão na capital paraense, o músico seguiu desenvolvendo sua técnica em Barcelona (Espanha), onde ingressou na Escola Superior de Música de Catalunya, e posteriormente cursou o Mestrado em Música na Universidade de Aveiro (Portugal). Como instrumentista já se apresentou em diferentes estados do Brasil, além de já ter se apresentado em Portugal, Espanha e Alemanha. Em seus recitais, tem dado ênfase aos compositores brasileiros.
 
 
 
Violonista e professor Maurício Gomes
 
 
Projeto Música nos Museus 
 
Promovido pelo Governo do Pará, por meio da Fundação Carlos Gomes, o Música nos Museus é realizado em parceria com o Sistema Integrado de Museus e Memorais do Estado (SIMM), Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Prefeitura de Belém e realiza diferentes recitais com professores e alunos que integram os grupos artísticos da Fundação Carlos Gomes e projetos de extensão do Instituto Estadual Carlos Gomes.

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3251-7060
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3251-7092
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.