
Para garantir o aperfeiçoamento musical e aprimoramento técnico, a Fundação Carlos Gomes e o Instituto estão com as inscrições gratuitas abertas para os Projetos de Extensão, que proporcionam aulas sobre diversos instrumentos e técnicas vocais. Desta vez, será possível garantir vaga nos projetos Trompete On, Ensemble de Clarinetes do Pará, Banda Sinfônica Carlos Gomes e Coro Acadêmico do IECG “Eliette Tavares”, que disponibilizam formulários eletrônicos para garantir as vagas. As inscrições ocorrem de 02/10 a 06/10.
Para garantir uma vaga no Coro “Eliette Tavares”, o candidato pode preencher o formulário eletrônico. Serão disponibilizadas 15 vagas, sendo 10 para homens e 05 para mulheres, sendo possível a participação da comunidade em geral. Entre os requisitos exigidos estão o conhecimento mínimo em leitura musical, disponibilidade para ensaios e recitais, além da participação na audição com o regente.
Já para se inscrever na Banda Sinfônica Carlos Gomes, é necessário preencher o formulário eletrônico e anexar o currículo com o histórico do candidato. Ao todo serão disponibilizadas 03 vagas, sendo 02 para trombone e 01 para trompete.
Os interessados em participar do “Ensemble de Clarinetes do Pará” precisam se inscrever por meio do formulário eletrônico. Serão disponibilizadas 10 vagas e o requisito necessário é ter conhecimentos básicos sobre o instrumento, ser aluno devidamente matriculado no Instituto Estadual Carlos Gomes – nos cursos de preparatório nível III ou técnico ou bacharelado, alunos provenientes dos projetos da Fundação Carlos Gomes, músicos egressos dos cursos técnico, licenciatura em música e bacharelado em música de qualquer instituição, músicos profissionais externos. Além disso, é necessário ter o próprio clarinete e ter disponibilidade para ensaiar.
O “Trompete On” também está com inscrições abertas, com disponibilidade de 06 vagas. Além de preencher o formulário, o aluno precisa enviar um vídeo com no máximo 01 minuto, tocando uma música de própria escolha, além de ter o próprio instrumento e ter idade mínima de 14 anos.
Serviço:
Inscrições para os Projetos de Extensão do IECG
Link do Coro “Eliette Tavares” - https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-1AhND0JV7FbHA0DrMEP91e_lC6HgI1zYVekHWw3RICgXYw/viewform [1]
Link da Banda Sinfônica Carlos Gomes - https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSffuDJ42TYEmrSyqgHe2H6tlmPyifk6Gkgjk6yFtt8DSWyI_Q/viewform?usp=sf_link [2]
Link do Ensemble de Clarinetes do Pará - [3]https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeWkPYTQ-Kz5Ou07f1MtEHKGON2uslC5rpIhjpEnFPYyTxVHA/viewform [4]
Link do Trompete On - https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcNfZe3PVd9y_ndqLwKCTIaSBK39WrtFXEovCcwe3VwEYCpw/viewform [5]
