Fundação Carlos Gomes
Published on Fundação Carlos Gomes (https://fcg.pa.gov.br)

Início > Matrícula dos candidatos aprovados na musicalização será realizada até esta sexta-feira

Matrícula dos candidatos aprovados na musicalização será realizada até esta sexta-feira

Enviado por mayave.ribeiro em 27/02/2014

A Fundação Carlos Gomes (FCG) divulgou nesta quarta-feira (26) os nomes dos candidatos aprovados para cursar a musicalização no Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) durante o ano letivo de 2014. Os candidatos, na faixa etária de 7 a 19 anos, se inscreveram pela internet no período de 3 a 9 de fevereiro e foram submetidos a testes de percepção musical entre os dias 17 e 20 de fevereiro.

A iniciação musical é uma das principais formas de ingresso no Conservatório. O curso tem duração de um ano. Só depois de concluir a musicalização, os estudantes participam dos testes de aptidão para cursar um instrumento musical. O desempenho na musicalização é fundamental para obter classificação nas vagas ofertadas, anualmente, para os instrumentos musicais.

A matrícula dos aprovados na iniciação musical será realizada ainda esta semana, nos dias 27 e 28. Os candidatos devem efetuar o depósito no valor de R$ 175,00, correspondente à taxa anual de matrícula, e comparecer à secretaria do IECG com os documentos obrigatórios para a matrícula: CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, duas fotos 3 X 4,  declaração ou comprovante de matrícula na rede estadual ou particular de ensino, certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar (para alunos do curso técnico). As aulas estão previstas para iniciar no dia 5 de maio.

A lista completa com os nomes dos aprovados nos programas A, B e C foi afixada na entrada do IECG, mas os candidatos também podem conferir o resultado acessando o site da FCG (www.fcg.pa.gov.br [1]). Nesta quinta-feira (27) a FCG divulgará o resultado dos testes teóricos e práticos de instrumentos realizados nos dias 24 e 25 de fevereiro. Para essa modalidade de ingresso no IECG não havia limitação de idade, mas os candidatos tinham de possuir conhecimento musical.


Source URL (modified on 06/10/2022):https://fcg.pa.gov.br/node/331

Links
[1] http://www.fcg.pa.gov.br