
O superintendente da Fundação Carlos Gomes, Paulo José Campos de Melo, participou este mês em Portugal de um Concurso Internacional de Bandas. O pianista foi convidado das Câmaras do Porto e Aveiro para participar como jurado do Segundo Concurso Internacional de Bandas Filarmônicas D'Ouro, organizado pela Academia Portuguesa de Banda (APB). O objetivo do concurso é valorizar as Bandas Filarmônicas, que são um marco na cultura portuguesa, e servir de referência no panorama musical de Portugal onde existem cerca de 800 grupos artisticos dessa formação. O músico paraense foi o único representante brasileiro do Juri que era formado por Bert Appermont (Bélgica),Alberto Roque (Portugal), Carlos Marques (Portugal) e Paulo Martins (Portugal). Além de participar do concurso, Paulo Joé também discutiu parcerias entre a FCG e instituições daquele país para as comemorações dos 400 anos de Belém quando artistas portugueses deverão vir a capital paraense para participar de dois grandes eventos promovidos pela Fundação Carlos Gomes, o Festival Internacional de Música do Pará e Festival Música das Américas.
