
Os cantores líricos que integram o Núcleo de Ópera da Fundação Carlos Gomes voltam a se apresentar nesta quarta-feira, 02 de Dezembro, às 19h, no Sesc Boulevard em Belém. O Recital terá no repertório árias e cenas de óperas ensaiadas para diversas apresentações feitas ao longo de 2015 pelo grupo, que já fez espetáculos no Theatro da Paz e na Igreja de Santo Alexandre. A apresentação, como de costume, tem entrada franca e é uma oportunidade que o público tem de conferir o trabalho musical dos novos talentos do canto lírico paraense. O Sesc Boulevard fica no Boulevard Castilhos França, bem em frente a Estação das Docas.
Núcleo de Ópera da FCG - O Ópera Estúdio é um projeto de extensão desenvolvido pelo Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG). Foi criado há dois anos com o objetivo de preparar os cantores líricos paraenses para atuar em montagens de ópera em Belém. No curso, que tem duração de um ano, eles melhoram a performance com aulas de técnica vocal, e preparação cênica. A seleção de novas vozes é feita sempre no início de cada ano por meio de uma audição seletiva. A coordenação é da pianista Ana Maria Adade e a direção é da cantora lírica Jena Vieira, que tem larga experiência na área.
SERVIÇO:
Recital Ópera Estúdio
Data: 02 de Dezembro de 2015
Hora: 19h
Local: Sesc Boulevard (Boulevard Castilhos França em frente a Estação das Docas)
