O segundo dia de provas do Processo Seletivo 2016 do Bacharelado em Música do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) transcorreu de forma tranquila. Na manhã de hoje, 59 candidatos compareceram ao IECG e fizeram a segunda prova Específica de Conhecimento Musical - a primeira foi aplicada neste domingo, 21. Os candidatos aguardavam para fazer a prova prática nas salas onde podiam ensaiar e fazer o aquecimento para enfrentar as bancas examinadoras do concurso.
O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) realiza nos dias 21 e 22 de fevereiro, de 8h às 13h, a segunda etapa do Processo seletivo 2016 do Bacharelado em Música. Os candidatos serão submetidos a Prova Específica de Conhecimento Musical. A segunda etapa ocorre em dois momentos com a aplicação de provas teóricas e práticas. No domingo (21), será aplicada a prova teórica que compreende o conteúdo das disciplinas Teoria Musical, História da Música, Percepção Musical e Estruturação.
O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) está com inscrições abertas para músicos que queiram integrar a Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes, um dos grupos artísticos da instituição responsável pela qualificação de instrumentistas de sopro e percussão. A Audição Seletiva tem o objetivo de preencher 52 vagas e será realizada nos dias 25 e 26 de fevereiro, de 14 às 18h, na Sala Ettore Bosio, que fica no Instituto, localizado na Gentil Bittenocurt, 977.
A Fundação Carlos Gomes entrou na luta contra o mosquito aedes aegypti e abraçou a campanha da Secretaria de Saúde Pública (SESPA) que orienta os servidores a evitar possíveis criadouros para o mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus. Com ações simples, que podem ser feitas dentro de casa, como as destacadas no material da campanha, dá pra eliminar o aedes e evitar as doenças que ele transmite.
O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) divulgou esta semana os nomes dos candidatos que foram selecionados para integrar o Coro Carlos Gomes durante o ano de 2016. A audição seletiva que escolheu as novas vozes do grupo artistico da FCG teve 15 candidatos inscritos, sendo que 12 compareceram aos testes e apenas 06 foram selecionados. A prova prática, que avaliou a habilidade dos candidatos, foi realizada nos dias 03 e 04 de fevereiro no Instituto. Veja a lista com o nome dos aprovados.
O trombonista David Wallace Vaz, 24 anos, aluno do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) foi aprovado para cursar mestrado em performance musical na Universidade Folkwang, na cidade de Essen-Werden, na Alemanha. O músico, que acabou de concluir o Bacharelado em Música do IECG, é motivo de orgulho para professores e alunos do curso, que em 2016 completa 20 anos de existência, atuando na formação de músicos no Estado.
A Fundação Carlos Gomes está com inscrições abertas para selecionar novos integrantes para o Coro Carlos Gomes. Os interessados têm até esta terça-feira, 02 de fevereiro, para se inscrever. A Audição Seletiva será realizada nos dias 03 e 04 deste mês com a aplicação de prova prática, que avaliará por meio de performance, a habilidade e o conhecimento musical dos candidatos. O objetivo é selecionar músicos coralistas (soprano, contralto, tenor e barítono) para fazer parte do Coro Carlos Gomes, que é um dos grupos artísticos da FCG.
O clarinetista paraense Marcos Cohen foi o 2º colocado no concurso realizado durante a primeira edição do Walter Boeykens Clarinet Festival, que aconteceu no período de 28 a 31 de janeiro de 2016 em Enschede, na Holanda.
A Fundação Carlos Gomes (FCG) divulgou nesta quarta-feira (27) o resultado da primeira etapa do Processo Seletivo 2016 do Curso de Bacharelado em Música do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG). 32 candidatos foram aprovados na prova de Redação. Este ano o processo utilizou a nota do ENEM para a classificação dos candidatos na primeira etapa do concurso. Quem não fez o exame ou não atingiu a média do ENEM foi submetida a Redação.
Com apenas 20% de visão por causa de um descolamento da retina há 18 anos, o ex-vigilante Arcelino Conceição sonha todos os dias em reviver a noite mais feliz de sua vida. Em 2013, ele se apresentou no Theatro da Paz, durante o Festival Internacional de Música, e foi ovacionado pelo público. “As palmas daquelas pessoas me fizeram chorar. Ali, eu voltei a me sentir respeitado como ser humano e profissional”, diz o agora estudante de música, que passa horas dedilhando o violão quando volta pra casa.