Logo do estado

Notícias

Recital de Alunos

Alunos de piano, violoncelo, viola e canto lírico do IECG participam do recital de amanhã (21) dentro da programação das Terças Musicais, que será realizado na sala Ettore Bosio, do Conservatório Carlos Gomes. Os alunos dos professores Hilda Azulay (piano), Ivana Venturieri (piano), Rodolfo Santana (piano), Gelda Liane(piano), Joel Costa (violoncelo) e Rodrigo Santana (violino) irão executar obras de  Bach, Beethoven, Händel, entre outros. O recital começa às 18h e o público pode conferir gratuitamente todas as apresentações.

Alunos prestam homenagem ás mães

A Fundação Carlos Gomes e o Instituto Estadual Carlos Gomes prestam homenagens hoje (14) e amanhã (15) as mães dos alunos do Conservatório. Os recitais acontecerão na sala Ettore Bosio e terão a participação de estudantes das classes de violoncelo, piano, flauta doce, canto lírico, flauta transversal, trombone e musicalização.

Clássico de Fritz Lang com trilha ao vivo no Olympia

O cinema Olympia volta a exibir clássicos do cinema mudo com acompanhamento musical ao vivo nesta terça-feira (14). Desta vez, será exibido o filme "Metrópolis", de Fritz Lang. A escolha do filme foi por voto popular nas redes sociais. Os outros filmes que participaram da votação serão exibidos futuramente dentro do projeto, que acontece sempre na segunda terça-feira de cada mês.

Inscrições para painéis de bandas em Bragança

Continuam abertas as inscrições para participar dos Painéis Funarte de Bandas de Música, que este ano acontecerão de 19 a 23 de junho em Bragança, cidade no nordeste do Pará. Os cursos de capacitação são direcionados para músicos, maestros, arranjadores e técnicos de manutenção em instrumentos. Os interessados podem baixar a ficha de inscrição aqui no site da Fundação Carlos Gomes, que é parceira da Funarte na realização do evento no Estado.

Link da ficha de inscrição abaixo:

Trio de música de câmara se apresenta hoje na Ettore Bosio

O Musicali Trio se apresenta hoje, 18h, na sala Ettore Bosio, do Conservatório Carlos Gomes. O trio formado, em sua maioria, por músicos da Orquestra Jovem da Fundação Carlos Gomes foi criado com o objetivo de participar do VIII Concurso Dóris Azevedo, do qual foi o grande vencedor da categoria Música de Câmara.

Alunos e professores do IECG se despedem de professora de violino

IECG suspende aulas para que alunos e professores homenageassem professora de violino

As aulas foram suspensas hoje no Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) para que alunos e professores da instituição pudessem se despedir da professora de violino Lícia Arantes, que faleceu essa madrugada, em Belém.  O corpo da professora, que era regente da Orquestra Infantil de Cordas do Conservatório, foi velado na sala de musicalização do IECG. O velório está marcado para às 16h no cemitério Santa Izabel. 

Nota de Falecimento

É com imenso pesar que a Fundação Carlos Gomes e o Instituto Estadual Carlos Gomes comunicam o falecimento da professora de violino LÍCIA MARIA ARANTES DA SILVA, ocorrido essa madrugada em Belém.  O velório será na sala Guilhermina Nasser, sala de musicalização do Conservatório, a partir de 10h da manhã desta quinta-feira (09/05).

Homenagem realizada durante o Recital do dia Internacional da Mulher / Ag.Pará

Concerto em Ponta de Pedras

A Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes participou na sexta-feira à noite em Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, das comemorações do aniversário da Associação Musical Antonio Malato, entidade que tem se dedicado a educação musical de crianças e adolescentes naquela região.  Mais de 40 jovens que formam a Banda Sinfônica da FCG se deslocaram para o município para participar da programação à convite da Associação.  A apresentação aconteceu às 20h em frente à Catedral Nossa Senhora da Conceição de Ponta de Pedras.

Cinema Mudo no Marajó

A Fundação Carlos Gomes levou o Cinema Mudo para a ilha do Marajó no feriado de primeiro de maio.  Na véspera do feriado, a sessão foi realizada na Escola Municipal Dom Pedro I, em Salvaterra. O público, formado por alunos e professores, lotou o salão do colégio para acompanhar a exibição do filme ‘Luzes da Cidade’, de Chaplin, que teve acompanhamento musical ao vivo do pianista Paulo José Campos de Melo, superintendente da Fundação Carlos Gomes.

Centenário do fundador da Banda de Música Antônio Malato

A Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes participa amanhã 03/05 em Ponta de pedras, na Ilha do Marajó, das comemorações do centenário do fundador da Banda de Música Antônio Malato. Os jovens de Belém vão viajar para Ponta de pedras no início da tarde desta sexta-feira e se apresentam a noite na sede da Associação Musical Antonio Malato (AMAM).  A associação foi fundada em 02 de maio de 1981 e tem se dedicado ao ensino da educação musical e a pesquisa das harmonias, melodias e ritmos brasileiros. 

 

Páginas

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3251-7060
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3251-7092
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.