‘As Aventuras de Robin Hood’, com cenários e figurinos deslumbrantes e atuação de Douglas Fairbanks, no papel principal, é o filme da sessão especial de cinema com acompanhamento musical desta terça-feira (13) no Cinema Olympia, em Belém. O filme mudo, de 1922, é a quarta versão dessa clássica história e foi dirigido por Allan Dwan para a United Artists.
Os cantores líricos que participam do curso ‘Cenas de Ópera’ que está sendo ministrado em Belém pelo professor norte-americano William Ferrara, através do projeto ‘Ópera Estúdio’, da Fundação Carlos Gomes (FCG), irão fazer uma apresentação para o público nesta terça-feira(13) , às 20h, no Teatro Universitário Claudio Barradas, da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará,com entrada franca.
Crianças e adolescentes de escolas públicas de Belém assistiram pela primeira vez a cenas de óperas famosas dos compositores italianos Giuseppe Verdi e Gaetano Donizetti. Foi durante a programação do projeto Concertos Didáticos, promovido pela Fundação Carlos Gomes em parceria com as secretarias de Estado de Educação (Seduc) e Cultura (Secult), com apoio do Theatro da Paz.
A Fundação Carlos Gomes está investindo na profissionalização completa dos seus alunos através do Ópera Estúdio, um projeto da coordenadoria de pesquisa e extensão do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), que tem como objetivo principal preparar os alunos de canto lírico para a carreira artística profissional de um cantor de ópera.
O projeto "Concertos Didáticos", da Fundação Carlos Gomes (FCG), irá mostrar cenas de óperas famosas dos compositores italianos Giuseppe Verdi e Gaetano Donizetti para estudantes de escolas públicas da Região Metropolitana de Belém (RMB) nesta sexta-feira (9) no Theatro da Paz. As apresentações serão realizadas em dois horários, às 10h e às 16h.
O "Música das Américas", evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Carlos Gomes, que corresponde à primeira fase do Festival Internacional de Música do Pará, chegou ao fim neste domingo com uma apresentação impecável da Banda Sinfônica do Estado do Pará.
A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo fará hoje (03) á noite no Theatro da Paz, em Belém, o segundo concerto dentro da programação do Festival Música das Américas. Nesta segunda apresentação na capital do paraense, o regente Marcos Sadão, titular da BSESP, dividirá o comando das batutas com quatro maestros convidados. O concerto também terá como solistas o quarteto de saxofones ‘Saxofonia’ e o músico Leo Gandelman.
A Fundação Carlos Gomes (FCG) informa que por conta da reforma geral do prédio do Instituto Estadual Carlos Gomes - IECG, as aulas não iniciarão no dia 05 de maio como estava previsto.
Nesta sexta (02), o saxofonista Leo Gandelman, um dos convidados do ‘Música das Américas’ ensaia com a banda sinfônica do Pará no Theatro da Paz, às 11h. Ontem, Leo falou para uma plateia de estudantes que acompanharam a programação do festival no Centur.
O saxofonista Leo Gandelman, um dos maiores músicos brasileiros nesse instrumento e um dos grandes responsáveis por popularizar a música instrumental no Brasil, estará em Belém a partir desta quinta-feira (01/05) para participar do Música das Américas, festival dedicado às bandas sinfônicas.
O músico fará uma palestra hoje(01) a noite, às 19h, no Centur, e amanhã (02) se apresentará no concerto da Banda Sinfônica do Estado do Pará , formada por jovens de mais de 30 cidades do estado. O concerto terá ainda a participação de maestros convidados que estão em Belém para o evento.