O Duo de piano e flauta formado pelos músicos Sérgio Sena Jr (Piano) e Victor Costa (Flauta), do Instituto Estadual Carlos Gomes, irão se apresentar hoje à noite na Igreja do Carmo, na Cidade velha, em Belém. O concerto faz parte da programação das Semana Nacional do Patrimônio Histórico que está sendo promovida pela Arquidiocese de Belém durante o mês de agosto. A apresentação cultural marca o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, que é comemorado hoje.
O 'Música das Américas' é um festival voltado totalmente para as Bandas Sinfônicas. Foi iniciado em 2013 com a presença da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, que participou em Belém de apresentações artísticas e de eventos pedagógicos realizados na capital e também em municípios do interior do estado onde a FCG desenvolve projetos de interiorização com a capacitação de instrumentistas para a formação de bandas de música.
A Fundação Carlos Gomes (FCG) firmou convênio de cooperação técnica com a Associação Comunitária e Escola de Música Santa Cecília, que funciona no Município de Marapanim, no nordeste do Estado. O convênio assinado no último dia 10 de agosto de 2015 vai proporcionar a realização do projeto ‘Música para Todos e Todos pela Música’, que irá oferecer cursos de música para crianças e jovens, de 10 a 20 anos. O objetivo é formar músicos para atuar dentro e fora do município.
A Fundação Carlos Gomes, através de sua Comissão Permanente de Licitação, abriu licitação na modalidade Convite para a contratação de empresa de engenharia/arquitetura para elaboração de projetos arquitetônicos necessários a reforma e ampliação do prédio onde funcionam as atividades administrativas da Fundação Carlos Gomes.
O filme mudo italiano ‘ Inferno’ será exibido hoje em Belém dentro da programação do projeto Cinema e Música, que é realizado no cine Olympia, sempre na segunda terça-feira de cada mês. Dirigido pelo cineasta Giuseppe De Liguoro, o filme é baseado na obra "A Divina Comédia", de Dante Alighieri e teria sido a primeira adaptação para o cinema da obra do escritor feita para o cinema.
A Fundação Carlos Gomes (FCG) lançou o edital com os critérios para o ingresso de novos alunos no curso de Musicalização do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG). As inscrições estarão abertas no período de 24 a 28 de agosto deste ano e serão realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.fcg.pa.gov.br.
O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) dá início na próxima segunda-feira (03), a partir de 9 horas da manhã, a primeira Semana Pedagógica da instituição. Com o tema ‘Educação e Música: Novas expectativas, Novas ações’ a programação tem como objetivo possibilitar aos professores que atuam no ensino musical o planejamento, avaliação e elaboração das ações que subsidiarão a prática pedagógica para o ano letivo de 2015 / 2016.
A Fundação Carlos Gomes (FCG) está com inscrições abertas para a chamada pública de professor de música de nível superior e médio. A vaga é para lecionar no Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) durante o ano letivo de 2015.
Os interessados devem comparecer nesta quarta-feira (22/07/2015), das 08h às 14h, na sede da Fundação, que fica na Av. Gentil Bittencourt, 909, munidos de cópia e original dos documentos pessoais e do currículo. No setor de Recursos Humanos da FCG, eles irão preencher a ficha de inscrição e apresentar os documentos comprobatórios.
O cantor lírico Miguelangelo Cavalcanti, solista de óperas apresentadas nos teatros mais importantes do mundo, está no Brasil, de onde saiu há mais de 30 anos para morar na Europa. Em sua passagem por Belém, o artista fará uma apresentação com entrada franca na próxima terça-feira (07), às 20h, na Igreja de Santo Alexandre, no bairro da Cidade Velha.
Informamos que as aulas com o cantor lírico Miguelangelo Cavalcanti, do Teatro Nacional de Praga, que seriam realizadas nesta sexta-feira (03) às 17h irão ocorrer HOJE (03), de 14h30 às 18h, na Sala Ettore Bosio, no Instituto Estadual Carlos Gomes. O IECG fica na Gentil Bittencourt, 977, entre Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva. Os interessados poderão comparecer e acompanhar as aulas ministradas para alunos de canto da instituição. O concerto que o Barítono fará em Belém será no dia 07 de julho, às 20h, na Igreja de Santo Alexandre, na Cidade velha.