Nesta sexta-feira (19/06) tem Concerto Didático no Theatro da Paz, em Belém. O projeto promovido pelo Governo do Estado por meio da Fundação Carlos Gomes é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria de Estado de Educação e apoio do Theatro da Paz. Os concertos são realizados uma vez por mês sempre em dois horários: às 10h e 16h.
O Ópera Estúdio da Fundação Carlos Gomes (FCG) finaliza as atividades do primeiro semestre de 2015 com uma apresentação artística na noite desta quinta-feira (18), ás 18h, na Igreja de Santo Alexandre, na Cidade Velha, em Belém.
As comemorações pelos 120 anos do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) continuam nesta quinta-feira (18), às 20h, com um recital no Theatro da Paz, que vai reunir alunos e professores do Curso de Bacharelado em Música da instituição. Será a primeira vez que alunos do curso farão uma apresentação artística na principal sala de espetáculos da capital.
A cantora Andrea Pinheiro e o pianista Paulo José Campos de Melo apresentam o show 'Tangos, Boleros e outros Dramas' neste sábado (13), às 19h , no Teatro Experimental Waldemar Henrique. Os dois artistas se conhecem de longa data e desenvolvem trabalhos musicais há bastante tempo. Nesse show vão apresentar composições de Caetano Veloso, entre outros.
Até a chuva desta quinta-feira, 11 de junho, parou para assistir as apresentações do primeiro dia do XXVIII Festival Internacional de Música do Pará, no Anfiteatro São Pedro Nolasco da Estação das Docas, em Belém.
Robenare Jazz Trio e a Big Band Ver-o-Jazz foram os grupos que se apresentaram nesta para o público de paraenses e turistas que estavam no complexo. O instrumental cativou todos os presentes que a cada música não economizaram nas palmas.
A música invadiu o jardim do Instituto Estadual Carlos Comes nesta quarta-feira (10). Durante a tarde, alunos de instrumentos de sopro, que participaram das oficinas e cursos que estão sendo realizadas dentro da programação do XXVIII Festival Internacional de Música do Pará fizeram uma apresentação após as aulas.
Este ano a organização do festival planejou a montagem de um palco na área externa do Instituto, no jardim do colégio, que foi totalmente reformado, para que alunos e professores pudessem mostrar o trabalho que é realizado dentro das salas de aula.
A segunda noite do XXVIII Festival Internacional de Música do Pará foi marcada pela expectativa. O público que foi conferir a apresentação no Theatro da Paz queria ver a soprano paraense Adriane Queiroz, atualmente uma das maiores vozes do canto lírico mundial, e também acompanhou a estreia da Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, criada este ano como parte das comemorações pelos 120 anos de implantação da terceira mais antiga escola de música do Brasil.
O maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos esteve entre os grandes homenageados na noite de ontem pela programação do 28º Festival Internacional de Música do Pará. As apresentações tiveram início na Igreja de Santo Alexandre, no bairro da Cidade Velha, onde o duo formado por Hugo Pilger (violoncelo) e Carla Rincón (violino) apresentou o concerto “Presença de Villa-Lobos na Música Brasileira para Violoncelo e Piano”.
A programação do XXVIII Festival Internacional de Música do Pará, aberta no último dia 7, trará ao público oficinas, cursos e apresentações, além de novas experiências aos músicos locais, nacionais e internacionais que participam do evento. Uma destas apresentações ficará a cargo do projeto “Tocado, Falado e Riscado”, do grupo português “Toy Ensemble”, que une os textos de Clarice Lispector à música, literatura e desenho. A estreia do espetáculo, que está em turnê nacional, será em Belém no próximo dia 9, no Theatro da Paz.
Nesta segunda (08) será realizada a apresentação oficial da Orquestra Sinfônica Carlos Gomes. O concerto de estreia da recém criada orquestra será às 20:30h, no Theatro da Paz. A orquestra que é formada por alunos que integram os cursos técnicos e bacharelado da Fundação, preparou uma apresentação muito especial, com repertório voltado para a ópera, com obras de Mozart, Don Giovanni, uma suíte da Ópera Carmem e composições do maestro Carlos Gomes.